Saturday 7 January 2012

O Descobrimento do Brasil II

Foi depois de tanto tempo que conseguimos enxergar o que nossos olhos apenas viam. Foi preciso uma guerra para renascer. Nossos filhos, maridos e entes queridos, mortos por um futuro justo, melhor. Em vão não pode ser. Vimos o orgulho de Brasileiro nascer!

Foi preciso reconstruir tudo e muita cautela ter. Dessa vez começamos pelas escolas, moradias e hospitais. Abolimos a bunda da TV. Foi preciso construir prédios de vidro cem por cento transparentes, para tudo poder se ver. E o povo que era cego, mudo e fraco, hipnotizados pela bola que corria por entre pés de ouro, hoje vê, fala, grita, é forte no querer.

Hoje respira-se o bom ar puro, mas criminalidade ainda à de ter. Na política fala-se português claro e as linguas não mais se enrolam. Nosso presidente agora preside, deixou de ter autoridade de Rei em país parlamentar. Agora, temos o mínimo para se viver, pois assim temos orgulho da nossa constituição. Estamos aprendendo a cantar o hino nacional, pois só agora é que temos uma nação.

Aprendemos em fim o significado do livre arbítrio, que Deus resolve fardos do espírito, e que fardos causados pela má conduta humana é o homem que deve solucionar.

Para história ficaram as favelas, os crimes, o tráfego controlado de drogas, a polícia corrupta e os desvios de verbas públicas, a fome, a cegueira cultural, a falta de educação, a de respeito e a precária distribuição da renda. Se soubéssemos que poderíamos mudar o Brasil com a mudança de atitude, com a união e a força do pensamento, teríamos evitado a guerra quando anunciaram o seu início. Não pagaríamos para ver!

maio de 2023

Sonho e memórias de um dos milhares de brasileiros mortos pelo “mal-de-guerra” no Brasil.

No comments:

Post a Comment